Restaurantes fast food
Mesmo quando uma refeição apressada é inevitável, não vacile: dê toda a atenção à qualidade do que você está comendo. Se você é um dos que almoçam esse tipo de iguaria (pastel com caldo de cana, cheeseburguer com refrigerante, pizza, etc.) fique atento: seu comodismo pode estar fazendo mal para a sua saúde. Nenhum nutricionista recomenda a ingestão diária de frituras, muito menos aquelas preparadas nas grandes máquinas das pastelarias, onde o salgadinho é frito por imersão. A quantidade de óleo impregnada no alimento é enorme. Seja qual for o tipo de refeição rápida, ela é quase sempre acompanhada por um copo de refrigerante. E logo depois, pra arrematar, um docinho. Esse hábito contribui para aumentar as gordurinhas e ajuda a empobrecer a sua dieta.
“Bigues”, “maques” ou “naturebas”, os sanduíches também são muito populares entre os apressadinhos. Comer um cheeseburguer com fritas significa ingerir, na mesma refeição, duas frituras e dois alimentos ricos em amido. Também significa somar o sódio presente no sal das fritas com o do catchup, o do refrigerante e o do pão. E a carne? Será que tem conservantes também? Será carne moída com gordura? Se for, deve ter um considerável teor de colesterol. Já em relação ao sanduíche natural, é preciso um pouco de atenção. Se não foi mantida bem refrigerada, a maionese (ingrediente quase sempre presente nas diversas pastas e misturas naturais), se estraga, o que também pode ocasionar uma intoxicação alimentar.
Com o aumento da consciência do público em relação à importância de uma dieta saudável, as fast food têm oferecido a cada dia mais e mais opções de saladas nos cardápios. É uma onda que vale a pena aproveitar. Mas atenção com a higiene da casa: vegetais mal lavados podem transmitir verminoses ou conter alguns resíduos de defensivos agrícolas. No mais, é procurar manter a variedade e não esquecer de incluir proteínas na dieta diária. Estudos realizados por nutricionistas revelam que uma dieta vegetariana restrita (sem qualquer alimento de origem animal) faz com que o bolo alimentar passe muito rapidamente pelo tubo digestivo, reduzindo a absorção de nutrientes pelo organismo. Assim, uma grande quantidade de substâncias importantes acaba “ passando direto”, o que convenhamos, é um autêntico disperdício.
Aqui vão algumas dicas: se você não tiver jeito de escapar dos sanduíches, prefira pão integral, alface com tomate e um pouquinho de iogurte natural, que substitui a maionese.
Piblicado no site http://www.dicasdenutricao.com/2012/03/refeicoes-rapidas-fast-food.html
Piblicado no site http://www.dicasdenutricao.com/2012/03/refeicoes-rapidas-fast-food.html
ola td bem, gostaria que voce me ajudasse em um estudo que estou fazendo, estou estudando assistente administrativo e tenho que montar uma empresa de fast foods, qual seria o leayd deste empresa, com quantos funcionários teria de ter , tudo seria ecologiamente correto. poderia me ajudar obrigada.
ResponderExcluirEntre no site do SEBRAE ou então me passe o seu e-mail que eu te mando um material.
Excluir