Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ

Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ
Personal Diet - Rio de Janeiro - RJ

sábado, 17 de março de 2012

Cuidado com as dietas milagrosas

Desconfie de promessas “milagrosas”



Conheça outros exemplos de “pílulas mágicas” emagrecedoras e suas “promessas”.

A Caralluma fimbriata é um fenômeno relativamente novo. Mas os fitoterápicos classificados como emagrecedores são difundidos há muito tempo. Bem como suas promessas “milagrosas”
O que se sabe, após muitos estudos, é que esses produtos em excesso podem provocar reações indesejadas. Veja alguns exemplos:
• Garcínia (Garcínia cambogia): aumenta a sensação de saciedade. Acredita-se que a substância AHC presente no extrato seco inibe a conversão de carboidratos em gordura. Se ingerida em excesso, pode provocar efeitos laxantes e alterações hepáticas. No Brasil, foi notificado um caso de morte por aplasia medular resultante do uso.
• Cáscara sagrada (Rhamnus purshian): possui efeito laxativo. Não é considerada saudável, pois compromete o intestino, diminui a absorção de vitaminas, minerais, aminoácidos e ácidos graxos essenciais. Leva de seis a oito horas para fazer efeito.
• Chá verde e chá branco (Camellia sinensis): aumentam o gasto energético e a quebra da gordura. Têm ação antioxidante e antiinflamatória. O excesso está já nas pequenas doses: uma cápsula de chá verde equivale a dez xícaras de chá!
Gymnema sylvestre: diminui a vontade de comer doces graças às propriedades hipoglicemiantes, que retardam a absorção do açúcar no sangue. Mas se você exagerar, pode causar hipoglicemia.
Se ainda assim você decidir por um tratamento emagrecedor à base de fitoterápicos, é importante tomar alguns cuidados:
• Evite ao máximo comprar fórmulas prontas – há relatos de fármacos sintéticos psicoativos, que possuem restrições de venda e uso (como sibutramina, femproporex, anfepramona e fluoxetina), não mencionados na composição de fitoterápicos emagrecedores comercializados livremente;
• Procure não comprar via Internet, principalmente de sites pouco conhecidos;
• Siga as indicações de uso, não mude a dosagem recomendada, nem prolongue o tratamento por conta própria.

 Fonte: PROTESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário