Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ

Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ
Personal Diet - Rio de Janeiro - RJ

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Comendo de maneira saudável fora de casa

Mesmo almoçando fora, é possível encontrar opções saudáveis para se alimentar bem. Em primeiro lugar, escolha os restaurantes que oferecem variedade e que possam agradar a todos os gostos – inclusive o seu. Assim, você pode escolher opções mais saudáveis, sem ter que obrigar as pessoas que estão com você a pedirem a mesma coisa.

Os buffets são ótimas opções para deixar sua refeição mais colorida e equilibrada. Comece pela salada. Você vai se sentir saciado por mais tempo por causa da presença das fibras
Em vez de deixar o prato à moda do chef, deixe à sua moda. Escolha o filé grelhado ao invés de frito e, para moderar na quantidade de molho na salada, peça que ele venha num pote separado. Se a pedida for uma massa, equilibre a refeição, pedindo uma saladinha de entrada no lugar do couvert. Se quiser os dois, modere no consumo do pãozinho, já que sua massa também é fonte de carboidratos.

Não se sinta na obrigação de “limpar o prato”, se já estiver satisfeito. Deixar um pouco de comida não é sinal de que você não gostou. É sinal de que você sabe o quanto é suficiente para você.

Deu vontade de fechar a refeição com uma sobremesa? Prefira frutas ao invés de doces.

De vez em quando, aproveite para experimentar outros tipos de comida. Você vai se surpreender ao ver como diferentes temperos e modos de preparo podem fazer você adorar aquele legume que nunca provou!

Fonte: Sadia


Nenhum comentário:

Postar um comentário