Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ

Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ
Personal Diet - Rio de Janeiro - RJ

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

A romã na terapia do diabetes tipo II



                  Pacientes portadores de diabetes do tipo II geralmente desencadeiam inflamação e stress oxidativo. Os polifenóis são agentes antidiabéticos que melhoram a glicemia e as alterações lipídicas.
A romã é uma fruta riquíssima em polifenóis além de ser um antioxidante super poderoso. O suco da romã diminui a glicemia por aumentar a sensibilidade das células à glicemia e aumentar o número de canais que colocam a glicose dentro da célula. Diminui colesterol total e melhora o perfil lipídico por diminuir a produção de colesterol pelo fígado.

                Um estudo publicado esse ano mostrou que o suco da romã tomado por 4 semanas diminuiu níveis de fatores inflamatórios e aumentou os níveis do bom colesterol (o HDL-c) em pacientes diabéticos.




Fonte: Shishehbor, Farideh et al. “Effects of Concentrated Pomegranate Juice on Subclinical Inflammation and Cardiometabolic Risk Factors for Type 2 Diabetes: A Quasi-Experimental Study.” International Journal of Endocrinology and Metabolism 14.1 (2016): e33835. PMC. Web. 15 June 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário