Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ

Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ
Personal Diet - Rio de Janeiro - RJ

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ceia de Natal

Monte uma ceia saudável e econômica

Calcule a quantidade de comida e bebida de acordo com o número de convidados e pesquise os preços dos produtos antes de comprá-los.

Quem organiza a ceia de fim de ano para a família e os amigos deve ter uma ideia, em primeiro lugar, de quantas pessoas irão participar da festa. Assim, dá para saber se sua casa comporta o número previsto de convidados e definir o valor máximo que pretende gastar na comemoração.
Monte o cardápio e, depois, faça uma lista com os ingredientes necessários para a preparação de cada receita para a ceia. Vale a pena pesquisar os preços das bebidas e dos produtos antes de decidir onde comprá-los.

Fique atento à conservação dos alimentos
Ao comprar frutas, verduras e legumes, evite aqueles que estejam amassados e manchados. Assim que chegar em casa, guarde tudo nas gavetas inferiores do refrigerador e use o freezer para armazenar carnes em geral. Estas só devem ser refrigeradas se forem consumidas no mesmo dia.
Se você quer fugir da tentação das nozes, castanhas e frutas secas, comprometendo a sua dieta, opte por frutas frescas da estação, como manga, pêssego, ameixa e uva, que, além de menos calóricas, são mais baratas. De qualquer forma, vale comprar uma pequena quantidade de frutas secas para os convidados.
Para garantir o bem-estar de seus convidados, sirva petiscos e água juntamente com as bebidas alcóolicas. A água ajuda a hidratar o organismo e a reduzir os efeitos indesejáveis do álcool.
Para uma ceia mais leve, opte por servir carnes de aves (peru, frango e chester), peixes, lombo de porco magro, saladas verdes, arroz e farofa preparados com vegetais. Para a sobremesa, a sugestão é servir saladas de frutas. Uvas passas, tâmara, ameixa e damasco devem ser consumidas com moderação, pelo seu alto teor calórico.

Fonte: PROTESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário