Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ

Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ
Personal Diet - Rio de Janeiro - RJ

terça-feira, 26 de maio de 2015

Por que a insulina engorda?


A insulina é um hormônio produzido pelo corpo humano para controlar o uso, o armazenamento e a distribuição de energia. A principal fonte de energia do nosso corpo é a glicose, seja ela retirada dos alimentos ou das próprias reservas do corpo, quando na falta do primeiro.
Quem come muito açúcar – seja a tradicional sacarose (açúcar branco) ou outras formas de açúcar como amido, frutose e lactose – está jogando no sangue altas doses de glicose. Isso lhe dá níveis elevados de energia? Não. O corpo usa apenas o que precisa e estoca o restante como reserva. Em forma de gordura!
Quando o nível de açúcar no sangue sobe, o pâncreas libera a insulina, que converte a glicose em glicogênio (ou seja, torna-a disponível para o corpo usá-la como energia).
Se as reservas de glicogênio já estão cheias e você consome mais glicose, adivinha o que acontece? A insulina converte todo o excesso em tecido gorduroso (triglicerídeo). É por isso que alguns chamam a insulina de “hormônio produtor de gordura”, embora ela esteja apenas fazendo o trabalho dela, enquanto você é que está errando consumindo muito mais açúcar do que precisa.
O problema todo está na dieta que a maioria das pessoas leva. Os carboidratos deveriam vir de fontes como verduras, legumes, frutas e grãos integrais. Mas o que é que nós comemos? Açúcar branco, farinha de trigo refinada, biscoito, bolacha, chocolate, doces diversos. É muito mais açúcar do que o corpo foi programado para receber.
Mude seus hábitos alimentares. Substitua pão branco por pão integral, arroz branco por arroz integral, macarrão branco por macarrão integral, farinha de trigo por farelo de soja, refrigerantes normais pelos sem açúcar. Vá reduzindo até banir de seu cardápio vilões como o açúcar branco, os doces, bolachas, bolos e demais alimentos produzidos com farinha de trigo refinada. O seu corpo agradece.
Fonte: eu me sinto bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário