Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ

Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ
Personal Diet - Rio de Janeiro - RJ

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Você sabe como trabalha o Personal Diet?


1.  O que faz um Personal Diet ?

  • É um serviço que vem sendo utilizado por muitos nutricionistas que muitas vezes não utilizam consultório para seu atendimento. É também um serviço moderno onde o profissional vai até o cliente trazendo-lhe maior comodidade.
  • É um programa de atendimento nutricional personalizado, realizado em nível domiciliar podendo ser individual e/ou direcionado a toda a família. O serviço inclui consulta nutricional completa e planejamento de cardápios, contemplando um programa de mudanças gradativas na rotina da família no sentido da adoção de uma alimentação saudável.
  • O cliente escolhe o tipo de serviço que deseja: somente consulta nutricional, consulta com treinamento de secretárias do lar, orientação para toda a família, organização de despensa e geladeira, orientação com a nutricionista ao supermercados, educação nutricional para crianças, etc.
Algumas diferenças
Atendimento em Consultório
Atendimento em Domicílio
Despesa com aluguel ou % de consulta
Combustível ou deslocamento
Despesa com secretária
Você mesmo agenda as suas consultas
Faltas ou desistências
Você vai até o cliente
Consulta mais generalista
Cardápios personalizados
Informações fornecidas pelo cliente
Informações fornecidas pelo cliente e observadas pelo nutricionista
Não tem acesso ao local de preparo dos alimentos; desconhece a estrutura e quem prepara
Tem acesso ao local de preparo dos alimentos na casa e quem prepara
Desconhece a rotina do cliente
Conhece melhor a rotina do cliente

2. Benefícios para o cliente:

 Economia e praticidade – evita o deslocamento até um consultório, pois muitas vezes tem filhos pequenos ou o cliente é idoso, tempo no trânsito, etc.
 Comodidade – o paciente e sua família serão atendidos no lar, mantendo o conforto de estar em casa e com a família.
  Flexibilidade de horários – se o seu horário de trabalho não é igual ao horário comercial de consultórios e clínicas, você pode combinar com o nutricionista o melhor horário para você.
 Segurança – ao ficar em casa com seus filhos você não está correndo tantos riscos como o da violência no trânsito e urbana.
 Eficácia – o profissional estará a sua disposição e entenderá melhor já que estará dentro da realidade da sua casa. Assim, o plano alimentar e os cardápios elaborados estarão de acordo com o que você necessita, dando resultados mais eficazes.

3. Como Funciona?
O trabalho é realizado de acordo com a seguinte programação:
Ø    Avaliação nutricional dos membros em nível residencial – trabalho individualizado que tem início com a avaliação física dos membros que participarão da intervenção nutricional, verificação de exames, conhecimento sobre os problemas de saúde pré-existentes, aplicação de inquéritos alimentares e avaliação antropométrica (pesar, medir, realizar medição de percentual de gordura corporal por bioimpedância). Todos os membros que quiserem entrar no programa precisarão passar por esta etapa. As avaliações deverão ser feitas na mesma visita do nutricionista à residência da família.
Ø  Avaliação alimentar - entrevista com os membros (ou com um membro responsável) para que sejam passadas informações como horários de refeições, aversões alimentares, hábitos alimentares da família, principais problemas enfrentados durante o preparo de alimentos. Etapa realizada na primeira visita.
Ø  Estabelecimento dos objetivos de cada membro – após a avaliação, o nutricionista estabelecerá junto a cada membro, as metas e objetivos individuais e comentará os resultados da avaliação nutricional.
Ø  Guias alimentares - cada membro da família recebe o seu programa alimentar. O programa (guia alimentar) é personalizado e específico ao objetivo e necessidade de cada membro. Apresento sugestões de alimentos e porções para cada refeição, Incluindo sugestões de lanches e porções para as refeições feitas fora do ambiente familiar. Os guias são de acordo com os horários dos membros, nível de atividade física, idade, condição de saúde. Para a criança, são indicadas opções para merenda escolar e sugestões para facilitar o consumo dos alimentos.
Ø  Avaliações periódicas - mensalmente são feitas visitas para que os membros sejam avaliados e para que haja discussão sobre o cardápio e adaptações (quando necessário).
Ø  Acompanhamento por meio de aplicativo – após a primeira consulta, o nutricionista irá cadastrar o cliente em aplicativo próprio do qual o mesmo receberá um aviso para baixar o aplicativo no celular para ter acesso ao plano alimentar, receitas sugeridas, tabela de substituição de alimentos e um diário alimentar que será preenchido pelo cliente. O aplicativo manda sinais sonoros lembrando o cliente de seu horário para se alimentar. Além disso, existe um contato através de chat do qual o cliente poderá ficar à vontade para tirar qualquer dúvida, principalmente quando tiver fazendo suas refeições fora de casa.
Ø  Clientes que moram sozinhos – Receberão sugestões de empresas de alimentos congelados e/ou orientações de congelamento de alimentos.
Ø  Serviços opcionais – além dos serviços propostos.
  •      Treinamento para manipulador de alimentos
  •       Organização de geladeira e/ou despensa
  •    Visita guiada ao supermercados ou feira livre
  •     Aulas diversas (temas sugeridos pelo cliente ou pelo nutricionista)
  •       Educação nutricional para crianças
  •      Receitas personalizadas

Caso haja interesse, enviarei orçamento à parte.

TABELA DE SERVIÇOS ADICIONAIS
SERVIÇO INDIVIDUALIZADO
PREÇO (R$)
Consulta com orientações nutricionais

Aula prática de culinária saudável

Cardápio semanal com 2 refeições com porcionamento

Visita guiada

Estocagem de alimentos (geladeira e despensa)

Educação Nutricional para crianças



Os preços do serviço do Personal Diet serão enviados posteriormente, com valores individuais e pacotes para família.

Qualquer dúvida estarei à disposição.
  
Celular: (21) 98896-8628
Whtatsapp (21) 99303-7029

Contato e-mail: deisedbarcellos@gmail.com

Redes Sociais:
  Facebook:
  Instagram: https://www.instagram.com/nutrideisebarcellos/ (Siga-me no instagram)