Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ

Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ
Personal Diet - Rio de Janeiro - RJ

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Seu nutricionista perguntou sobre as suas fezes? Entenda o porquê:

O intestino é o local de absorção de grande parte dos nutrientes. Para a saúde intestinal, e prevenção de doenças, procure ingerir pelo menos 2 litros de líquidos por dia, comer frutas e verduras, alimentos integrais, cereais integrais e praticar atividade física regularmente! Além da água e das fibras, para o bom funcionamento intestinal, é necessário, portanto, que ele esteja íntegro


ESCALA FECAL DE BRISTOL
A Escala de Bristol ou Escala de fezes de Bristol é uma escala médica destinada a classificar a forma das fezes humanas em sete categorias. Às vezes referido no Reino Unido como a “Escala de Meyers”, foi desenvolvido por Dr. Ken Heaton na Universidade de Bristol e publicado no Scandinavian Journal of Gastroenterology em 1997.
A forma e a consistência das fezes dependem do tempo de permanência do mesmo no cólon.


Interpretação da Escala
Tipo 01: Este tipo indica que sua alimentação é pobre em fibras e água. Aumente a ingestão de água, sucos, chás, frutas com casca e bagaço, verduras, linhaça, granola, aveia, quinoa e cereais integrais. Evite carnes vermelhas, farinhas brancas, açúcares e laticínios.
Tipo 02: É um indicativo que as fezes permaneceram por muito tempo no cólon (transito lento), além disso há deficiência também de água e fibras. Assim como no tipo 1, você deve aumentar a ingestão de água, sucos, chás, frutas, legumes e verduras, além dos cereais integrais.
Tipo 03: Indica que o bolo fecal ainda está um pouco seco. Aumente a ingestão de líquidos e água.
Tipo 04: Parabéns! Seu trânsito intestinal está ótimo. As fezes passam com facilidade e não causam desconfortos.
Tipo 05: É um indicativo que seu bolo fecal está se movendo mais rápido que o normal. Isto pode levar a carências nutricionais e desidratação. Aumente a quantidade de fibras solúveis provenientes dos legumes cozidos, grãos, aveia, cevada e frutas. O uso de probióticos pode auxiliar a regular o seu trânsito intestinal, mas deve ser feito com prescrição do nutricionista.
Tipo 06: Também é um indicador de trânsito intestinal muito rápido. Significa que a água foi mal-reabsorvida e também pode causar carências nutricionais e desidratação. Além disso, pode ser um sinal de intolerâncias alimentares e/ou um desequilíbrio na flora bacteriana intestinal. Evite frutas e legumes crus, prefira os cozidos. Um acompanhamento nutricional com utilização de probióticos pode ser benéfica, mas exames devem ser realizados para descartar qualquer patologia como alergias ou intolerância alimentar.
Tipo 07: Provavelmente é resultado de uma infecção. Você deve procurar um médico para fazer um diagnóstico. Tenha uma alimentação leve, sem gorduras, frituras, açúcares e laticínios. Consuma alimentos cozidos, caldos, sopas, líquidos, e água para hidratar.
Fonte:blog daniela, lucianadeoliveira, dicasdenutricao

Nenhum comentário:

Postar um comentário