Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ

Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ
Personal Diet - Rio de Janeiro - RJ

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Respeite a si próprio



            Às vezes você pode se voltar para a comida em busca de conforto e comer mais do que deveria.  Quando isso acontecer, nunca se julgue um fracasso ou morra de fome no dia seguinte.  Faça algo positivo.
            Crie uma distração:  acabe com sua obsessão por comida e faça algo diferente.
            Espere 10 minutos antes de começar a comer:  isto irá renovar sua autoconfiança em ser capaz de manter o controle.
            Prepare porções pequenas:  quando você decidir comer, prepare pequenas porções e não coma em pé.
            Não faça de um lapso um colapso:  o lapso é um escorregão, e não um desastre.  Você pode continuar a controlar seu peso, mesmo que tenha cedido a uma tentação. Perdoe-se e continue em frente!

            Adote uma nova atitude com os alimentos:
            Coma só quando tiver fome:  tente comer apenas quando estiver fisicamente com fome.  Caso esteja em dúvida se o desejo é de fundo físico ou psicológico, aguarde 10 minutos antes de ceder.  Se for um desejo, vai passar, se for fome, não.
            Jogue fora a sua lista de alimentos “proibidos”:  não existe alimento bom ou ruim.  Todos são bons se ingeridos com moderação.  Esforce-se por manter sua dieta equilibrada e com baixo teor de gordura por um longo período.
            Redescubra o prazer de comer:  comece a apreciar o sabor, a cor e a textura dos alimentos, escolhendo uma ampla variedade deles. Experimente comer devagar, saboreando cada bocado.
            Encontre outras maneiras de abrandar o mau humor:  distraia-se com uma atividade agradável, ouvindo música ou telefonando para alguém amigo.
            Não pule refeições:  isso não ajuda a perder peso.  Pular refeições pode induzir o seu corpo a um “estado de inanição”, o que provocaria a retenção de energia e conseqüentemente uma perda mais lenta de calorias.



Fonte:  Vigilantes do Peso

Nenhum comentário:

Postar um comentário