Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ

Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ
Personal Diet - Rio de Janeiro - RJ

sábado, 28 de abril de 2012

28 de abril - Dia da Educação

Dia da Educação

Dia 28 de abril, comemoramos o Dia da Educação e, geralmente, quando se fala neste assunto, inevitavelmente, pensamos em escolas, professores, alunos, livros, materiais didáticos, etc. Ou seja, a palavra remete ao universo escolar. É claro que a educação pedagógica e a absorção de cultura são imprescindíveis para a vida de todos nós. Porém, a escola não é o único lugar onde a educação acontece. Há outros âmbitos relativos à educação que, por vezes, são esquecidos.
Um exemplo é a educação ou reeducação alimentar, que muito tem sido discutida, mas cabe a pergunta: Será que ela está sendo adotada por todos?
Este processo é um pouco mais complexo. Compreende, além da mudança de hábitos alimentares, o aprendizado do que é saudável, mantendo aspectos do indivíduo. É a construção do conhecimento. Para tal, o interessado deve querer conhecer os alimentos, sua importância, suas funções no corpo e o porquê da recomendação desses alimentos.
A alimentação deve ser algo planejado de acordo com as preferências e necessidades nutricionais de cada pessoa e não como algo fixo ou restrito, que gere sacrifícios. Mudar o que é habitual em nossa vida, não é tarefa fácil, mas é possível. É realmente um processo de aprendizagem e deve ser encarado desta maneira, com erros, acertos, etapas, e o mais importante: com muita dedicação e força de vontade. Uma alimentação saudável, nos torna independentes de fórmulas de emagrecimento e dietas rigorosas, e nos faz caminhar para uma melhor qualidade de vida.
Fonte: mundo verde

Um comentário: