Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ

Deise Dantas Barcellos - Personal Diet - RJ
Personal Diet - Rio de Janeiro - RJ

domingo, 11 de março de 2012

Fast food


 

Restaurantes  fast food




               Mesmo quando uma refeição apressada é inevitável, não vacile:  dê toda a atenção à qualidade do que você está comendo.  Se você é um dos que almoçam esse tipo de iguaria (pastel com caldo de cana, cheeseburguer com refrigerante, pizza, etc.) fique atento:  seu comodismo pode estar fazendo mal para a sua saúde.  Nenhum nutricionista recomenda a ingestão diária de frituras, muito menos aquelas preparadas nas grandes máquinas das pastelarias, onde o salgadinho é frito por imersão.  A quantidade de óleo impregnada no alimento é enorme.  Seja qual for o tipo de refeição rápida, ela é quase sempre acompanhada por um copo de refrigerante.  E logo depois, pra arrematar, um docinho.  Esse hábito contribui para aumentar as gordurinhas e ajuda a empobrecer a sua dieta.
              “Bigues”, “maques” ou “naturebas”, os sanduíches também são muito populares entre os apressadinhos. Comer um cheeseburguer com fritas significa ingerir, na mesma refeição, duas frituras e dois alimentos ricos em amido.  Também significa somar o  sódio presente no sal das fritas com o do catchup, o do refrigerante e o do pão.  E a carne?  Será que tem conservantes também?  Será carne moída com gordura?  Se for, deve ter um considerável teor de colesterol.  Já em relação ao sanduíche natural, é preciso um pouco de atenção.  Se não foi mantida bem refrigerada, a maionese (ingrediente quase sempre presente nas diversas pastas e misturas naturais), se estraga, o que também pode ocasionar uma intoxicação alimentar.

            Com o aumento da consciência do público em relação à importância de uma dieta saudável, as fast food têm oferecido a cada dia mais e mais opções de saladas nos cardápios.  É uma onda que vale a pena aproveitar.  Mas atenção com a higiene da casa:  vegetais mal lavados podem transmitir verminoses ou conter alguns resíduos de defensivos agrícolas.  No mais, é procurar manter a variedade e não esquecer de incluir proteínas na dieta diária.  Estudos realizados por nutricionistas revelam que uma dieta vegetariana restrita (sem qualquer alimento de origem animal) faz com que o bolo alimentar passe muito rapidamente pelo tubo digestivo, reduzindo a absorção de nutrientes pelo organismo.  Assim, uma grande quantidade de substâncias importantes acaba “ passando direto”, o que convenhamos, é um autêntico disperdício.
              Aqui vão algumas dicas: se você não tiver jeito de escapar dos sanduíches, prefira pão integral, alface com tomate e um pouquinho de iogurte natural, que substitui a maionese.


Piblicado no site http://www.dicasdenutricao.com/2012/03/refeicoes-rapidas-fast-food.html


2 comentários:

  1. ola td bem, gostaria que voce me ajudasse em um estudo que estou fazendo, estou estudando assistente administrativo e tenho que montar uma empresa de fast foods, qual seria o leayd deste empresa, com quantos funcionários teria de ter , tudo seria ecologiamente correto. poderia me ajudar obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre no site do SEBRAE ou então me passe o seu e-mail que eu te mando um material.

      Excluir